Suco Poderoso: Beterraba, Maçã e Cenoura

O suco de beterraba, maçã e cenoura é considerado um dos mais saudáveis e curativos que existem. É fácil de preparar, econômico e tão eficiente que pode ser ingerido diariamente. Explicaremos o porquê.

Por que o suco de beterraba, maçã e cenoura é tão saudável?

Se este suco for tomado durante três meses haverá notável melhora das funções do fígado, da limpeza do sangue e desintoxicação do organismo. É um complemento ideal pra manter uma boa nutrição, consequentemente, propicia sensação de leveza e bem estar ao organismo. Vejamos a seguir uma lista de benefícios.

1. Suco nutritivo
Um dos melhores em termos de nutrição. Rico em antioxidantes, betacarotenos, vitaminas e toda classe de minerais, dispõe de ácidos que propiciam o equilíbrio natural do sangue. Uma maravilha natural ao alcance de todos.

2. Depurativo, antisséptico e mineralizante
Graças às propriedades antioxidantes desses vegetais podemos fazer uma limpeza diária em nosso organismo. A beterraba é excelente, pois possui propriedades curativas, depurativas e diuréticas. É uma boa escolha se, por exemplo, a pessoa sofre de problemas hepáticos ou intestinais, uma vez que ajuda na digestão, reduz inflamações, melhora as funções pancreáticas, contribuindo para a manutenção do equilíbrio do sistema endócrino (hormonal).

3. Suco que combate a anemia
Este suco de beterraba, cenoura e maçã verde vai contribuir especialmente em dois aspectos indispensáveis: melhorar as defesas e ajudar na formação de glóbulos vermelhos, evitando assim a aparição da anemia. É rico vitamina C e antioxidantes que permitem fixar o ferro no corpo.

4. Antídoto de beleza
Cabelo muito fino e quebradiço? Unhas fracas? Pele seca? Lembre-se de tomar esse suco diariamente, pois dispõe de um nível elevado de vitaminas que permitem que todos esses aspectos sejam melhorados. A vitamina A é essencial para a saúde da pele e da vista. O nível de ferro e outros minerais presentes no suco também ajudarão a dar brilho aos cabelos e unhas, desacelerando o processo de envelhecimento precoce do corpo.

5. Controle do nível de colesterol e ácido úrico
O consumo regular do suco ajuda a conseguir bons níveis de colesterol. Regula adequadamente a funcionalidade do fígado e dos rins, mantendo níveis seguros de ácido úrico no sangue, um perfeito depurativo.

6. Para baixar o peso
Precisa perder peso? Com esse suco alcançará o seu objetivo, pois ele proporciona um alto poder de saciedade, logo não haverá necessidade de comer em grandes quantidades, fornecendo energia e aporte calórico. Age também eliminando toxinas e limpando o organismo. É um artifício natural fenomenal.

Como preparar e tomar o suco de beterraba, maçã e cenoura?

Duas beterrabas médias previamente cozidas.
Uma maçã verde.
Duas cenouras.
Suco de meio limão.
Meio copo de água.

Como fazer?
É muito fácil, primeiro cozinhamos as beterrabas, o ideal é comprar algumas, cozinhá-las um dia antes e mantê-las a disposição na geladeira para preparar o suco nos dias posteriores. Depois descascamos e cortamos em pedaços pequenos.
Em seguida lavamos a maçã verde, sem remover a casca para aproveitar a pectina presente na mesma que é responsável por eliminar gordura e elevar o poder de saciedade, contudo as sementes devem ser descartadas.
Descasque as cenouras e corte em pedacinhos.
Coloque todos os ingredientes em um processador ou liquidificador (por isso recomendamos que corte os alimentos em pedaços pequenos) adicionando meio copo de água para que fique bem homogêneo e não muito espesso, adicione também o suco de limão para potencializar as propriedades do suco.

Como tomar?
É indicado tomar o suco alternadamente da seguinte maneira: um dia no café da manhã, outro dia meia hora antes do jantar. Assim, potencializamos os efeitos depurativos que são acentuados a noite enquanto dormimos, ajudando a regularizar os efeitos da oxidação no organismo. Quando tomamos o suco pelas manhãs, aproveitamos a vitaminas nele contidas, isso contribuirá em segurar o apetite até a hora do almoço, eliminando os hábitos de beliscar várias vezes antes da refeição principal, o que acaba contribui para o aumento de peso. Se você deseja, aconselhamos que siga esse programa por um mês, se perceber que está tendo resultados favoráveis, dê uma pausa de 15 dias e recomece.

Sopa de lentilha com batata doce

Ingredientes:

1 cebola ralada;
1 colher de sopa de azeite;
1 colher de chá de castanha do pará picada;
1 abobrinha cortada em cubos;
1 xícara de chá de salsa picada;
2 xícaras de chá de batata doce cortada em cubos;
3 xícaras de chá de lentilha cozida;
1 e ½ dente de alho amassado;
1 xícara de chá de agrião picado;
água fervente;
sal a gosto;

Preparo:

Em uma panela funda coloque o azeite para aquecer e refogue a batata doce, a cebola, o alho e também a abobrinha. Logo em seguida despeje a água fervente cobrindo todos os legumes e deixe cozinhar até estar no ponto de al dente. Feito isto, retire do fogo, deixe amornar e bata tudo no liquidificador. Logo depois coloque todos os legumes batidos dentro da mesma panela e adicione a salsa, a lentilha e o sal até aquecer, logo em seguida é só servir colocando um pouco do agrião e da castanha do Pará.

Dieta detox você mais magra em uma semana

A Dieta Detox contribui para eliminar as toxinas causadas pelo consumo exagerado de açúcar refinado, gorduras saturadas, trans, hidrogenadas, alimentos industrializados, álcool, cigarro.
Essas toxinas que são responsáveis pela baixa imunidade, nervosismo, má digestão, obesidade, dores de cabeça, insônias, etc.
A Dieta Desintoxicante deixa o organismo mais saudável para você iniciar uma Dieta Detox. Ela é composta de frutas, verduras, legumes, sucos e chás para purificar as células e acelerar o metabolismo e consequentemente o emagrecimento. Possui baixas calorias, com pouco carboidratos e muito líquido.

Há muitos tipos diferentes de dietas de desintoxicação. Geralmente, uma dieta de desintoxicação é uma dieta de curto prazo que:

  • Minimiza a quantidade de produtos químicos ingeridos, por exemplo, comer alimentos orgânicos;
  • Enfatiza alimentos que fornece vitaminas, nutrientes e antioxidantes que o organismo necessita para a desintoxicação;
  • Contém alimentos ricos em fibras e água, que extrai e elimina toxinas através do aumento da frequência de evacuações e micção.

Vantagens:
Promove a eliminação de líquidos, mantendo o corpo hidratado e consequentemente o emagrecimento. A dieta é rica em vitaminas, minerais, que tem ação antioxidante e fibras que dá a sensação de saciedade.

Desvantagens:
Pode aparecer sintomas como dor de cabeça, tonturas, fraquezas, devido a baixa quantidade de carboidratos na sua composição.
Quanto à restrição de gorduras, leva a má absorção das vitaminas lipossolúveis e a restrição de proteínas pode levar á anemia.
70% do que se perde nesta dieta é líquido e não gordura.

Evite retirar a cafeína de uma vez
Se você bebe bebidas com cafeína regularmente, você pode sentir dores de cabeça, cansaço e outros sintomas de abstinência a cafeína. Aqui estão algumas dicas sobre como evitar este sintoma:
Aos poucos, diminua o consumo de café antes de iniciar a dieta. Tente substituir, por exemplo, o café por café descafeinado. Por exemplo, tente uma xícara de café com 75% de café normal e 25% de café descafeinado.
Aos poucos, aumente o percentual de descafeinado até que você esteja pronto para eliminá-lo completamente. Se conseguir mude ou troque a cafeína do chá verde , chá branco.

Beba mais água
Seu corpo precisa de muita água durante uma dieta de desintoxicação. Beber muita água vai manter você hidratado e pode ajudar a eliminar as toxinas, por isso certifique-se de beber pelo menos oito copos de água filtrada por dia. Além disso, tente um extra uma xícara de água filtrada morna com limão pela manhã.

Tire suas duvidas sobre a Dieta Detox:

Por quantos dias posso seguir o cardápio Detox?
Você pode seguir sem normalmente a Dieta por até 7 dias. Caso queira repartir o cardápio de uma pausa de 30 dias e depois comece novamente por até 15 no máximo.
Refrigerante Diet ou Light estão liberados?
Não apenas sucos de frutas cítricas estão liberados durante os 7 dias da Dieta de desintoxicação, não pode tomar bebida alcoólica nem destilados.
Posso praticar exercícios durante o período e Dieta?
Caminhadas e corridas estão liberadas, exercícios de alta frequência como aeróbica ou mesmo Jump ou natação devem ser observado de pessoa para pessoa pois em muitos casos após o 5 dias algumas pessoas podem sentir fraqueza ou mesmo sono excessivo.

Dieta Detox cardápio completo com varias opções em cada refeição:

Café da Manhã
Opção 1: 1 copo de chá verde, 2 torradas integrais com 1 colher de chá de mel e gergelim, 1 kiwi.
Opção 2: 1 copo de suco de 1 maçã com ½ cenoura, água de coco e 1 colher de sobremesa de farelo de aveia, 1 fatia de pão integral com ricota.
Opção 3: 1 xícara de chá verde, 1 fatia de pão integral light com geléia, 1 fatia de mamão com aveia.
Opção 4: 1 xícara de chá verde, 1 fatia de pão integral de centeio com requeijão light, ½ mamão papaia pequeno.

Lanche da Manhã
Opção 1: 1 copo de suco batido no liquidificador (1 fatia de abacaxi + 1 punhado de hortelã fresca + 1 colher de chá de semente de linhaça).
Opção 2: 1 fatia grande de abacaxi.
Opção 3: 1 copo de suco de maçã, gengibre e água de coco.
Opção 4: 1 goiaba vermelha.

Almoço
Opção 1: 1 prato de sopa (agrião + alho-poró + cenoura + nabo + peito de frango desfiado + macarrão estrelinha), 1 pêra.
Opção 2: 1 prato de verduras cruas com grãos de trigo e tomate, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 filé de frango grelhado com molho de laranja e manjericão, 2 pegadores de couve-flor e brócolis grelhados, 1 fatia de melão.
Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface, agrião, tomate cereja e berinjela em cubos temperada, 2 colheres de arroz integral com espinafre, 1 filé de coxa de frango grelhado, 1 cebola assada com orégano, 1 taça de laranja e mamão picados.
Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de alface com agrião, cenoura e beterraba raladas, 2 colheres de arroz com brócolis, 1 porção de badejo com abacaxi e gengibre, 1 pedaço de torta de maçã.

Café da Tarde
Opção 1: 2 castanhas-do-pará.
Opção 2: 1 fatia média de melancia, ½ copo de iogurte com fibras.
Opção 3: 1 maçã, 2 castanhas-do-pará.
Opção 4: 1 fatia de queijo branco magro, 1 torrada integral.

Jantar
Opção 1: 1 prato de sopa (chicória + brócolis + batata doce + abobrinha + carne moída + macarrãozinho integral), 1 fatia de melancia.
Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de folhas cruas com queijo branco temperada com molho de iogurte e hortelã, 1 prato de sopa de beterrabas, 1 manga coquinho.
Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface, , tomate cereja e limão, 1 porção de suflê de chuchu, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 cacho de uvas vermelhas.
Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de alface, couve-flor, tomate e 2 ovos de codorna,1 sanduíche (pão sírio recheado com salmão defumado, agrião, palmito e molho de mostarda com mel), 1 prato de sobremesa de carambola em estrela.

Ceia
Opção 1: 1 xícara de chá de erva-doce.
Opção 2: 1 xícara de chá de erva-cidreira.
Opção 3: 1 xícara de chá de maçã.
Opção 4: 1 xícara de chá de hortelã.